millesime blog pt

Sob o olhar do microscópio, revelamos o grande poder de algo tão pequeno

Para entender o vinho numa perspetiva abrangente, é importante ter em consideração e compreender a importância da microbiologia em todo o seu processo.

Inovação

Rumo à adaptação

Estamos imersos num turbilhão de contínuas mudanças e adaptações. Notamos, cada vez mais, uma diversidade nos gostos e necessidades dos consumidores, diversidade essa que exige adaptabilidade, criatividade e inovação.

ALTERNATIVOS_ROBLE_PT

Alargar as possibilidades do carvalho

Nos últimos anos, a realidade das aparas e das aduelas sofreu uma transformação surpreendente, passando de alternativas a ferramentas enológicas de precisão. Esta mudança tem assistido a uma utilização crescente do carvalho, não só pela sua tradição, mas também por trazer novas dimensões à vinificação.

Método Beauvillain

Este método francês promove a maceração pelicular em vinhos brancos e tintos, provenientes de mostos previamente clarificados.

As consequências das barricas usadas no vinho

As consequências das barricas usadas no vinho

Quando falamos em barricas usadas ou velhas, entendemos que servem apenas de armazenamento de vinho, como se fosse um material frio. De certa forma é verdade, porque se compararmos com uma barrica nova, o impacto do carvalho no vinho varia muito. Por um lado a adição de elagitaninos, aromas e polissacarídeos que o carvalho liberta e por outro lado, a micro-oxigenação lenta que realiza. Ou seja, comporta-se como um material quente.

Cultivando o nosso ADN

Cultivando o nosso ADN

A inovação tem sido sempre um dos nossos pilares fundamentais. Inovar para continuar a evoluir e continuar a produzir vinho com paixão e com paixão pelo vinho. Dar um impulso inovador à enologia, acompanhando os nossos clientes na conceção dos seus vinhos.