Consultoria vinhos oxidativos

Método de envelhecimento tradicional combinado com a inovação.

O estágio oxidativo clássico em recipientes de madeira diferencia-se das demais técnicas alternativas pela complexidade que proporciona.

Através dele obtêm-se vinhos que se caraterizam pela sua cor tijolo, aroma suave e a especiarias, marcado pela evolução oxidativa: sotolón, caramelo, etc.

Na AZ3Oeno atualizámos esta técnica clássica para, com os complementos de madeira, O2 e borras, poder chegar aos mesmos resultados, reduzindo o tempo necessário para menos de metade.

Respeitando sempre a complexidade que este tipo de estágio confere aos vinhos e reduzindo significativamente as perdas por evaporação.

Escolha Consultoria vinhos oxidativos

Outras consultorias relacionadas

Consultoria Micro-oxigenação

Porque o seu vinho precisa de respirar. Transferimos o know-how necessário para o controlo dos adições de O2, micro e macro, durante as diferentes fases da vinificação e estágio, adaptados a cada estilo de vinho. Ponha-se nas mãos de um especialista.

Mais informações

Consultoria Scan sensorial barrica - Processo

Uma abordagem inovadora na gestão do estágio dos vinhos. Estudo que permite determinar com precisão, objetividade e medição os parâmetros idóneos para os seus vinhos durante o processo de estágio em barrica (atestos, temperatura e humidade, sulfuroso, turbidez...

Mais informações

Auditoria O2

Auditoria O2 dissolvido para obter os benefícios do oxigénio evitando os seus efeitos negativos.

Mais informações

Consultoria de contaminantes ambientais

Propomos medidas capazes de detetar e melhorar problemas de contaminação ambiental.

Mais informações