Auditoria Brett completa

As várias auditorias realizadas desde 2001 permitiram-nos adquirir uma saber fazer "no terreno" sobre as causas e circunstâncias que provocam as contaminações por Brettanomyces. Esta auditoria é uma das nossas especialidades. Desde então, temos proposto aos nossos clientes um trabalho completo de deteção e avaliação do "risco Brett", a fim de desenvolver estratégias preventivas.

Propomos uma auditoria completa da instalação de produção a fim de visualizar os pontos críticos e as fontes potenciais de contaminação, enumerar os meios de contaminação disponíveis, procedimentos de trabalho e o seu impacto sobre estas contaminações.

O objetivo do trabalho tem de cumprir com um diagnóstico analítico e uma avaliação das ferramentas de produção a fim de propor medidas preventivas capazes de melhorar rapidamente a situação da adega.

A auditoria baseia-se em dois eixos principais:

Uma auditoria geral e precisa de todas as fases de produção:

  • Higiene e material da unidade de produção.
  • Procedimento de estágio e de tratamento dos vinhos.
  • Condições de estágio.
  • Organização dos meios de produção.

A cada ponto está atribuído um coeficiente relativo ao nível de risco. Os resultados da auditoria permitem uma avaliação passo a passo do "risco Brett".

Uma pesquisa às fontes de contaminação existentes na adega (com base na análise de amostras). Serão realizadas amostragens ao longo de toda a cadeia de produção (controlo sanitário, vinho em depósito e barricas) e analisada in situ por deteção genética (RT PCR).

Auditoria Brett completa

Escolha Auditoria Brett completa

Outras consultorias relacionadas

Consultoria Millesime

Expressa a singularidade das suas vinhas, posicionando-se e diferenciando-se no segmento dos “vinhos de parcela” ou “vinhos de terroir”.

Mais informações

Consultoria Multiplicação de leveduras

Segurança, eficiência e otimização da fermentação alcoólica.

Mais informações