Completamos 16 anos e o fazemos a olhar o futuro.

az3 16 aniversario

Não se fazem anos todo os dias, e por isso, completar 16 faz com que nos sintamos orgulhosos e motivados para seguir apostando na nossa filosofia do conhecimento do vinho. Acreditamos na enologia simples, sustentável, com processos inteligentes. Em suma, na enologia viva. 

AZ3 foi fundada em 2000 por 4 sócios enólogos; somos uma empresa dedicada à distribuição de serviços, produtos e equipamentos enológicos e com ação em toda a península ibérica (Espanha e Portugal).

O objetivo era dar um impulso inovador à nossa enologia e para isso fundamentamos a nossa atividade em dois pilares básicos:

  1. Ser uma empresa comprometida com a inovação e com o conhecimento sobre o vinho.
  1. Oferecer ao mercado os produtos de maior qualidade.

Cada ano que passa nos reafirmamos a estas bases, porque estamos convencidos de que a rota que traçamos no início é o caminho a seguir.

E graças a essa rota este ano tem estado cheio de momentos emocionantes.

  1. Temos ajudado com os layouts dos processos de multiplicação de leveduras para que os nossos próprios clientes reproduzam a levadura desejada.

Uma ferramenta muito eficaz e com um fator económico importante que permite garantir a implementação e consequentemente o controlo da fermentação alcoólica. Também asseguramos a multiplicação de bactérias lácticas para um controlo ótimo da maloláctica.

  1. Desenvolvemos a gama DIWINE, elemento fundamental para a eliminação do cobre e poder potenciar todos os aromas do vinho.

DIWINE é o produto novidade que atua sobre 5 níveis: proteção contra a oxidação, otimização da produção de aromas, melhora o metabolismo das levaduras, elimina os metais pesados e melhora o perfil organolético.

  1. Criamos e afirmamos o conceito de Enologia Viva.

Nós colocamos na filosofia uma enologia simples, sustentável, com menos produtos enológicos e com processos inteligentes.

Ajudamos a caminhar na procura de vinhos sãos. Analisamos o meio envolvente, a elaboração, para anteciparmos os possíveis riscos e assim evita-los.

  1. Relevo geracional para apostar pelo futuro.

A ideia é seguir mirando o futuro, para isso acreditamos num relevo geracional, com formação e motivada para seguir a filosofia do conhecimento do vinho.

Muito obrigado a todo os que nos acompanharam ao longo dos últimos doze meses, e felicidades a toda a equipa.

Saúde!

Leave a Reply